terça-feira, 16 de março de 2010

Decisão em favor do nosso Pará

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados atendeu a dois requerimentos meus que determinam que os projetos de consulta popular para a criação dos novos estados do Carajás e do Tapajós terão que passar pelas comissões da Amazônia e de Finanças e Tributação antes de serem votados pelo plenário da Casa. E pra você, que não sabe o que isso significa, essas comissões vão avaliar a viabilidade – financeira e tributária - da divisão do estado.

Infelizmente, meu pedido não foi atendido em sua totalidade, pois eu também desejava que houvesse uma avaliação ambiental dos projetos, passando pela comissão de Meio Ambiente. No entanto, comemoramos uma vitória: temos um impedimento para quem defende o retalhamento do Pará e quer levar a proposta para votação direta em plenário, sem as pesquisas e análises dos impactos.

Os que defendem a divisão do nosso estado querem que os projetos sejam aprovados na casa, até o fim do mês para que a consulta popular ocorra junto com as eleições deste ano. No entanto a decisão da Mesa Diretora mostrou empenho em adotar o procedimento responsável.

Os separatistas acreditam que ainda há tempo para convencer os líderes a votarem os projetos com urgência. Mas os ofícios assinados pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer, apóiam o consenso entre os líderes de todos os partidos, o que é muito bom para nós.

Nós, paraenses e defensores do nosso estado, estamos felizes com a resolução da Mesa. Seguros e otimistas com mais uma conquista!

2 comentários:

  1. Parabéns pelas atitudes que vem tomando,certamente demonstra seriedade e espirito paraensismo. Fico feliz por ter votado no Deputado certo. O povo paraense agradece.
    Abraços

    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Lilian,

    Fico muitíssimo feliz em saber da sua satisfação. O Pará é nosso. Se nós, paraenses, não lutarmos pela integridade dele, seguramente, ninguem o fará. Enquanto político, eleito por vocês, é minha obrigação defender o melhor pro nosso estado.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir

Atenção:

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião deste site.

Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores.

Este blog reserva-se ao direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros ou ao autor deste canal.

Textos de caráter promocional também serão excluídos.